Luxury Cheats
seja bem vindo (a)

leia as regras e devirtase

Participe do fórum, é rápido e fácil

Luxury Cheats
seja bem vindo (a)

leia as regras e devirtase
Luxury Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luxury Cheats

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial sobre Design e Signs

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial sobre Design e Signs Empty Tutorial sobre Design e Signs Seg Jan 02, 2012 9:34 am

Léndario

Léndario
Administradores
Administradores

O que é Design
O design, desenho industrial (português brasileiro) ou desenho ou modelo (português europeu) é a configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Essa é uma atividade técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. Simplificando, pode-se dizer que design é projeto.
Tutorial sobre Design e Signs P2nXU
iPod, reconhecido pelo design de alta qualidade
---------------------------------------------------------------------
Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras (tipografia), livros e interfaces digitais de softwares ou de páginas da Internet, entre outros.
O design é também uma profissão, cujo profissional é o designer. Os designers normalmente se especializam em projetar um determinado tipo de coisa. Atualmente as especializações mais comuns são o design de produto, design visual, design de moda e o design de interiores

Fórum e Design
Designers de fóruns as vezes podem se perguntar se signs são design. Eu respondo: sim, signs são sim design. Como foi visto acima, há especializações dentro do design, signs são considerados webdesign, e não design gráfico como alguns pensam. Porque signs são feitas para se ver na Web, tudo que foi desenhado para a web, é WebDesign.

Signs
Signs(signatures ou assinaturas) não são nada mais que mini-manipulações fotográficas(que pode se dizer que é o resultado final), que é composta de vários ou alguns trabalhos individuais(como renders, stocks, C4Ds, etc), mais tratamento e etc, a explicação da estrutura está logo abaixo.

Estilos de sign
Bom, não se faz só um jeito de sign, ao longo do tempo, foram criados vários estilos.
Alguns deles são:

- Clean:
Ou seja, limpa, que são as que não contem texturas brutas(como paredes rachadas), e são bem simples, raramente com C4Ds e afins.
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs Playing_god_by_freeboxd-d467oe0

- Smudge:
Que significa borrão. Bom, nesse estilo, geralmente se usa uma render/stock para se “arrastar” para um caminho ou flow(que é como chamamos), definido diferentemente, podendo depender de cada recurso utilizado. Assim aplicando fractals e efeitos para melhora de composição e cores.
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs Kenpachi_zaraki_by_sollyson-d4d8j4p

- Effects:
Que significa efeitos. Se deu início nos fóruns de design gringos. São compostos de C4Ds e renders, praticamente. Mas as C4Ds são variadas, são usadas wireframes, c4ds de efeitos e até fractals.
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs Full_metal_alchemist_by_freeboxd-d4k7lq5
Que significa efeitos. Se deu início nos fóruns de design gringos. São compostos de C4Ds e renders, praticamente. Mas as C4Ds são variadas, são usadas wireframes, c4ds de efeitos e até fractals.

- Collage:
Ou colagem. É como se fossem recursos colados numa folha de caderno ou em um mural, mas com recursos como renders e vetores. Não se usam C4Ds em collages.
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs Japanese_vector_by_freeboxd-d3jbi80

- Brutas:
Bom, esse termo fui eu que inventei, pra signs que são fortes. Usam quase sempre texturas de rachaduras, fractals. E têm seu estilo de cores quase sempre laranja/amarelo.
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs I_found_my_power_by_freeboxd-d4b74an

- Dark Art:
Bom, esse estilo quase sempre é usado em LPs(Large Pieces ou Peça Grande). Mas há pessoas que gostam de adotar isso para signs verticais(que têm altura maior que sua largura).
Exemplo:Tutorial sobre Design e Signs Darkart_woman_v2_by_freeboxd-d3e2e21

Bom, acho que citei todas, posso ter me esquecido de alguma coisa. Peço que se repararem me avisem ;]

Estrutura deuma sign
Bom, uma sign normal, simples, do jeito que eu quase sempre faço é assim:
1º Temos o background, ele fica no fundo, como uma rua, ou um prédio, uma casa. –Se for usado stock não precisamos de um.

2º Temos a render, a render é um personagem de uma imagem que foi recortado dela para ser usado individualmente. –Se for usado stock não precisamos de uma.

3º Temos os recursos extras, como C4Ds e Texturas. As C4Ds são usadas para não deixar a sign muito vazia, e obter certa interação com tudo. As Texturas servem muitas vezes para mudar a cor da sign ou escurecer.

4º O tratamento. O tratamento é muitas vezes difícil de se obter um padrão. Estude PSDs e crie seu próprio padrão de tratamento.

5º É a finalização, ou seja, os toques finais. Aí tem ajuste de iluminação, de nitidez e etc.


É assim que eu componho minhas signs na maioria das vezes =)

Programas

Bom, para fazer signs usamos o Adobe Photoshop, eu uso o CS3. Mas há outros que nos permitem criar coisas diferentes. São eles:

- Adobe Illustrator
Tutorial sobre Design e Signs Adobe_Illustrator_CS31
Serve para logos, desenhos e afins vetorizados.

- Cinema 4D
Tutorial sobre Design e Signs C4D_Logo_200x200
Serve para criar objetos 3D, e é usado também para criação de C4Ds Abstracts.

- Apophysis
Serve para criar, digamos assim, espectros, e muitas vezes fractals.

Dicas
1. Se você quer ser um designer, não tenha pressa, não fique decepcionado por não conseguir evoluir. Esse tipo de coisa, na maioria das vezes, não é de uma hora a outra. Você tem que ter paciência. Não tente concorrer ao cargo de designer logo que começar, primeiro evolua muito até estar em um nível estável, pronto para concorrer com os outros membros.

2. Quero que prestem atenção nessa dica, mesmo se for avançado iniciante, whatever. Quando você estiver em dúvida sobre um trabalho seu, poste na Galeria(recomendo avançada), e então na hora de ser criticado, mesmo que você não veja erros, há outros que conseguem enxergar, esse é o meu objetivo na hora de postar na galeria.

3. E outra, tem uma coisa, que chamo de “Ilusão de Autor”, aí você me pergunta, o que é isso, Box? A ilusão de autor, nada mais é, que o ato de um designer achar uma sign perfeita, diante de criticas erradas, não dando a mínima para os erros apontados. Isso acontece logo depois da criação de um trabalho. Uma dica é olhar muitas e muitas vezes pro trabalho se perguntando se está feio mesmo(isso depois de ser criticado), pouco tempo depois disso você verá como sua sign realmente está.


~~~~~~~~~~~~~~~
Bom galera, é isso. Espero que tenham gostado, e que ajude vocês e a área a crescer.
Até e boa evolução !



Última edição por Léndario em Seg Jan 02, 2012 9:46 am, editado 1 vez(es)

http://brcheats.el-foro.net/forum

2Tutorial sobre Design e Signs Empty Re: Tutorial sobre Design e Signs Seg Jan 02, 2012 9:38 am

rodrigo856

rodrigo856
Point Blank
Point Blank

Otimo Topico
Nao intendi direito
mais n importa ajudara muitos menbros

3Tutorial sobre Design e Signs Empty Re: Tutorial sobre Design e Signs Seg Jan 02, 2012 9:48 am

♣[C]arlos..Pz♥

♣[C]arlos..Pz♥
Banido
Banido

Olá Otimo Topico Gostei Mto Obrigado pro compartilha continua Assim meu amigo!

4Tutorial sobre Design e Signs Empty Re: Tutorial sobre Design e Signs Seg Jan 02, 2012 9:51 am

Fernandez~

Fernandez~
Administradores
Administradores

Muito ótimo deveria por algum script para não ser copiado , muito bom mesmo REPUTE +

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos