Luxury Cheats
seja bem vindo (a)

leia as regras e devirtase

Participe do fórum, é rápido e fácil

Luxury Cheats
seja bem vindo (a)

leia as regras e devirtase
Luxury Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luxury Cheats

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidados básicos ao baixar arquivos - Atualizado [28/12/2011]

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

-iOwned!

-iOwned!
Banido
Banido

Você sabe oque é Vírus?


Um vírus de computador é um software malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.
A maioria das contaminações ocorre pela ação do usuário, executando o arquivo infectado recebido como um anexo de um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives ou CDs. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem correções de segurança, que poderiam corrigir vulnerabilidades conhecidas dos sistemas operacionais ou aplicativos, que poderiam causar o recebimento e execução do vírus inadvertidamente. Ainda existem alguns tipos de vírus que permanecem ocultos em determinadas horas, entrando em execução em horas especificas.

O fazer para não pegar essas coisas?


Antes de baixar qualquer tipo de arquivo nos tópicos, verifique o SCAN que geralmente fica junto ao download ou identifique ele no tópico.
- Caso o scanner estiver limpo 0/0, mais mesmo assim você não acha ele confiável, baixe e faça seu próprio scanner, caso exista mais de 30% de vírus no arquivo reporte ele por " Postagem de Vírus ".

- Sem não estiver presente no tópico o scanner com download, reporte o infrator por " Arquivo Sem Scan ".

Vamos aprender um pouco mais sobre os Vírus.



Prós: O Kaspersky é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa, detecta um numero considerável de cavalos de tróia, adwares, spywares e até alguns rootkits, é atualizado diariamente, não consume memoria RAM excessivamente e nessa versão KIS (Kaspersky Internet Security) além de ser um antivírus, ele também tem um firewall embutido. Sem dizer que ele tem proteção em tempo real dos e-mails recebidos e páginas da internet.
Contras: Como tudo que é bom é pago, o Kaspersky Internet Security é gratuito apenas para testes (30 dias). Muitos tem dificuldades em lidar com o Firewall do Kaspersky por ele bloquear diversos programas, mas isso ocorre com qualquer Firewall, nada que uma boa configuração não corrija.


Prós: O Avast é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa como o Kaspersky e detecta um numero razoável de cavalos de tróia, spywares e adwares. Como todo antivírus que se prese ele também tem uma proteção em tempo real dos e-mails e algumas páginas da internet e também é atualizado diariamente. Nessa versão Internet Securyti ele também tem um Firewall embutido ao antivírus.
Contras: PAGO . Apesar de ser muito usado hoje em dia, o avast deixa muito a desejar em alguns casos, como por exemplo no caso de alguns trojans camuflados que passam desapercebidos, já em outros antivírus como o Kaspersky esses mesmos trojans são detectados. Eu sei que esse é um assunto muito delicado pois os antivírus não detectam todos os vírus, mas alguns desses trojans foram camuflados com crypters obsoletos e mesmo assim passam desapercebidos pelo Avast o que é inaceitável.


Prós: O AVG já é bem conhecido, ele tem suporte a língua portuguesa, detecta um numero considerável de cavalos de tróia, spywares e adwares, faz escaneamento em tempo real dos e-mails e páginas da internet, e como os demais antivírus, na versão AVG Internet Security ele tem um firewall embutido junto ao antivírus.
Contras: PAGO . Todos que conhecem o AVG, principalmente todos os que já usaram o AVG, sabem que ele vem pisando na bola com os seus usuários, apaga o que não deve e deixa passar o que é perigoso, mas mesmo assim o AVG ainda é uma boa opção de antivírus, é só tomar cuidado com o que você vai apagar.

Obs: todos estes programas antivírus você encontra no Baixaki.

Legenda:
• Tipo.
• Característica.
• Chance de seu computador se restaurar
• Proteção

Arquivo
- Vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o código a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar arquivos executáveis do Windows, especialmente.com e .exe, e não age diretamente sobre arquivos de dados. Para que seu poder destrutivo tenha efeito, é necessário que os arquivos contaminados sejam executados.
- 55%
- O uso de antivírus.

Backdoor
- Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.
- 0%, ou seja, caso se não formate seu computador o mais rápido possível o cracker (lançador) irá roubar arquivos importantes como Banco.
- A proteção mais comum contra Backdoors em computadores pessoais é o uso de firewall e de IDS. De modo geral, Backdoors que atuam através da internet podem ser facilmente detectados pelo sistema IDS ou impedidos de atuar pelo firewall.

Boot
- Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.
- 30%
- Uso de senha.

Cavalo de Tróia
- O cavalo de Troia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para destruir um computador. os cavalos de Tróia permitiam que o micro infectado pudesse receber comandos externos, sem o conhecimento do usuário. Desta forma o invasor poderia ler, copiar, apagar e alterar dados do sistema. Atualmente os cavalos de Tróia agora procuram roubar dados confidenciais do usuário, como senhas bancárias.
- Dependerá do tempo presente e a força existente nele.
- Antes de mais nada, para evitar que máquina seja vítima de um ataque do cavalo de tróia, evite rodar qualquer arquivo executável encontrado na rede ou recebido por e-mail. Mesmo que você receba um executável de um conhecido ou amigo, procure saber antes a procedência do mesmo.
• O controle deve começar pela identidade digital do usuário. Login e senha são identificações particulares que merecem o máximo cuidado e sigilo. A troca periódica da senha é um bom começo para quem não quer dar chance ao azar.
• A maioria dos programas anti-vírus combate alguns dos Cavalos de Tróia comuns, com vários graus de sucesso.
• Há também programas "anti-cavalos de Tróia" - software bastante específicos - disponíveis.
• Mas sua melhor arma ainda é o bom-senso e o "conhecimento".

Script
- Vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg
- 75%
- Uso do antivírus.

Últimos comentários


- É essencial a colaboração de vocês, pois é as suas contas que estão em risco, os moderadores não podem ter um alto controle de tudo, e com ajuda tudo fica mais fácil.

Atenciosamente,
Equipe LuxuryCheats.



Última edição por -iOwned! em Seg Jan 02, 2012 7:25 pm, editado 1 vez(es)

http://www.google.com.br

JaPoNa

JaPoNa
Moderador Global
Moderador Global

Topico Copiado Da Web Cheats

-iOwned!

-iOwned!
Banido
Banido

x Sim, pelo menos deixei os créditos.

http://www.google.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos